segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Novo Livro dos Porquês

Muit@s não se lembrarão do "Livro dos Porquês", uma pequena maravilha que fazia as delícias da miudagem das gerações de 70 e 80.


Parece-me que está mais do que na altura de uma nova edição, "O Novo Livro dos Porquês".
Aquele que tod@s conhecemos apresentava 500 questões que perturbavam bastante o nosso processo de desenvolvimento e as respectivas respostas.
Desta vez, proponho algumas das questões que atormentam o meu dia-a-dia, com a respectiva proposta de melhoria, já que a resposta é coisa que tenho procurado incessantemente, mas não há maneira de a encontrar. De modos que, quem não tem cão caça com gato. E vai daí, aqui ficam algumas das primeiras.
1. Porque raio temos de trabalhar?
Não seria bem melhor cada um de nós ter, logo assim à partida, um plafond mensal? Depois era uma questão de o gerir o melhor possível. Claro está que esta medida genial não impedia ninguém de exercer uma actividade laboral! Quem quisesse aumentar o seu plafond mensal, pois poderia muito bem trabalhar. Mas em vez de uma obrigação, esta actividade passaria a ser encarada como um hobbie, mas muito melhor, porque seria um hobbie remunerado. Aposto em elevadíssimos indices de produtividade! Pensem nisto!!
2. Porque raio temos pêlos?
Não seria bem melhor cada um de nós vir limpinho dessas coisas? Quem quisesse um bom sovaco à sueca, ou uma bigodaça de impor respeito, só teria de fazer o devido requirimento ao Departamento da Criação e pedir. 

To Be Continued...

Sem comentários: