segunda-feira, 24 de julho de 2006

Fénomenos de Verão

Haverá melhor altura do que o Verão?
Acho que não. Apesar desta não ser a estação do ano que eu prefiro, tenho que admitir que o Verão nos proporciona momentos inesquecíveis.
Por um lado, as pessoas estão mais bem dispostas, mais alegres, mais livres. Sabe tão bem terminar o dia numa esplanada com uns finos e uns caracóis.
Por outro lado, o Verão desperta o que de mais popular e português existe em cada um de nós. É uma época em que abundam as festas populares cheias de gente, confusão, barulho, o belo do cheiro a grelhados e os tunning. Não posso deixar de mencionar tal fenómeno. E é de realçar o espírito altruísta dos adeptos do tunning. Eles partilham os seus gostos com toda a população: música muito alta, luzinhas de todas as cores, etc. Desde já o meu muito obrigada. Todavia, continuo sem perceber o que levará alguém, em sã consciência, a esbanjar dinheiro para deixar o carro tão feio.
E depois, não podemos, de forma nenhuma, esquecer que, no Verão, o país sofre uma verdadeira invasão de filhos pródigos. Os nossos queridos emigrantes regressam ao seu país natal, carregadinhos de tudo quanto é novidade. As roupas que estão na moda, as músicas que estão no top, os carros topo de gama... entre tantas outras coisas... E por todos os lados é ouví-los dizer: "lá na France, não é nada assim".
Enfim...
Porque a vida é bela, gosto de recordar que no Verão também podemos descansar da rotina diária, conhecer novos lugares e carregar baterias para novos desafios.

Sem comentários: