domingo, 30 de julho de 2006

Bons Momentos

Um destes dias, resolvi fazer a lista de todas as pequenas coisas que dão sentido à vida, das coisas que me fazem perceber que a vida é, realmente, bela.
Assim, à agradável sensação de reencontrar amigos que não via há algum tempo; acrescento, agora, aquela que eu considero a melhor de forma de me reencontrar comigo mesma: o contacto com a natureza.
Quando, por algum motivo, estou triste, cansada, confusa, perdida, ou simplesmente porque me apetece, vou até à serra.
A imensidão da montanha transmite-me a paz e serenidade necessárias para enfrentar a vida com optimismo e boa disposição.
Os cheiros, o inconfundível som dos chocalhos das ovelhas, a imensidão da montanha e do céu, despertam em mim uma mistura de sensações. Ali, só as coisas boas importam.
Perante um imenso céu estrelado, alguém duvida que a vida seja, realmente, bela?
Se por um lado gostaria que todas as pessoas, ainda que por breves instantes, pudessem um dia desfrutar destes momentos indescritíveis; por outro, aquele é o meu espaço.
Ainda assim, aqui fica o desafio para que se aventurem à descoberta da Serra da Estrela e daquela que, para mim é uma das mais belas obras de arte da natureza. E não se esqueçam: usem, mas não abusem. Protejam a natureza como se de um verdadeiro tesouro se tratasse.
Afinal não é isso mesmo que ela é?

Sem comentários: