segunda-feira, 31 de maio de 2010

Acho que fiquei um bocado perdida no meio de tanto pormenor, mas com um cadito de inveja dessa sensação (mas uma inveja daquelas boas, atenção)!
Fico feliz por ti!

sábado, 29 de maio de 2010

"O Grupo de Sobrevivência de Espanha 2012 (GSE) conta já com 180 sócios, todos empenhados em construir bunkers - subterrâneos ou escavados em montanhas - com barreiras contra radiações, substâncias tóxicas e bactérias.

Apesar do 2012 no nome, o grupo não vê inconveniente se a profecia maia que aponta essa ano como o último da humanidade não se cumprir. O grupo acredita que com as alterações climáticas, catástrofes naturais e a iminente ameaça nuclear, convém sempre ter um refúgio.

«Não somos apocalípticos, mas queremos evitar os riscos. Um país como Espanha, que tem centrais nucleares que são alvo potencial da Al-Qaeda, não tem um nível de segurança que dê resposta a uma grande catástrofe», explica o presidente do GSE, Jonatan Bosque.

«Na Suíça, as mais recentes construções já incluem um bunker. Aqui, só os mais ricos têm este tipo de refúgio. Somos uma organização não-lucrativa e o que queremos é que os bunkers estejam ao alcance de todos», acrescenta.

Viver três anos num bunker

Os bunkers têm geradores eléctricos que funcionam a diesel, sistemas de refrigeração e dispensas para mantimentos, sementes e plantas.

«É possível permanecer até três anos no interior a respirar ar puro, mas tudo depende da capacidade de gestão dos ocupantes, dos alimentos», refere Bosque.

«A questão é que perante uma catástrofe, como aconteceu com a explosão de Chernobyl, ninguém vai poder sair de casa durante vários anos»."
Jornal Sol
Um bunker já eu tenho. Assim sendo, não vá o mundo realmente acabar, até 2012 vou aproveitar para fazer tudo o que ainda não fiz.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

De acordo com o site oficial da Câmara Municipal da Covilhã, «a Recepção Oficial à Selecção Nacional de Futebol vai ser feita pelo Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, no próximo Sábado, dia 29 de Maio, pelas 19:30 horas, no Salão Nobre desta Autarquia.
Durante a cerimónia, será entregue a condecoração de "Cidadão Honorário da Cidade da Covilhã" ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl. Todos os atletas vão receber uma medalha personalizada que assinala a passagem da Selecção Nacional pela Covilhã.
A Câmara Municipal da Covilhã apela a todos para que se concentrem na Praça do Município, dando força à "Selecção de Todos Nós".
»
Parece-me bem, ressalve-se, no entanto, o facto de a recepção oficial à Selecção Portuguesa de Futebol acontecer a 2 ou 3 dias do final do estágio.
Faça-se fiesta!
Assim é na Cidade 5 Estrelas!
Os moranguinhos já estão a ficar vermelhinhos!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pessoas mal educadas e complicadas é daquelas coisinhas que me irritam.
Gostam de ser tratadas como saco de pancada?
Se sim, então força, continuem a agir dessa forma e depressa se transformarão em saco de pancada dos outros.
Que culpa tenho eu das frustrações dos outros?
Reflectir 2 segunditos antes de abrir a boca, é bem capaz de não custar assim tanto e vai evitar algumas chatices. Digo eu.....
Fica a ideia!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Final de tarde na esplanada do Primor!
Fantástico!
Há coisas que não podem mesmo mudar!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Os puzzles não me agradam e tenho muito pouca paciência para quebra-cabeças!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Nasci numa família católica e tive, por isso, uma educação católica.
Continuo católica, ainda que não praticante. Ou melhor, praticante à minha maneira. Porque como em tudo o que leva as emoções ao extremo, na maioria das pessoas, também em questões de religião, eu acho que um pouco de moderação e racionalidade não faz mal nenhum.
Em tempos como os que se vivem, de crise, desemprego e falta de valores, é habitual que a fé ganhe uma importância que até aí não tinha.
Parece-me, contudo, que numa altura de crise, desemprego e falta de valores, esta visita do Papa a Portugal, um Estado Laico, se reveste de um total exagero.
Parar o País quase uma semana?
Gastar milhões de euros?
Está prevista a visita de algum outro representante máximo de outra qualquer religião ao nosso País?
Está previsto que este seja recebido pelo Presidente da República?
Está previsto que o País pare quase uma semana e se gastem milhões de euros na organização dessa mesma visita?
Não é a mesma coisa, dirão alguns, já que a maioria dos portugueses é católica!
É precisamente a mesma coisa. É, aliás, uma questão de tolerância, coerência, igualdade e bom senso. Coisas que ultimamente não se vêem por aqui.
Assim se vive, no País das Maravilhas!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Era uma Vez no País das Maravilhas

Era uma vez.....

9 de Maio/ 2010 - Benfica Campeão 2009/2010
11 a 14 de Maio/ 2010 - Visita Papal
14 de Maio a 1 de Junho/ 2010 - Estágio da Selecção na Cidade 5 Estrelas
11 de Junho a 11 de Julho/ 2010 - Mundial de Futebol 2010

Pão e circo... no País das Maravilhas!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Organização; planeamento; responsabilidade; empenho.... e sei lá o que mais....
Mais um dos meus delírios, é isso.
Haja paciência, muita paciência!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A diferença entre a rotina e um ritual, está na importância que atribuímos à situação.

- O que é um ritual?
- É também uma coisa de que toda a gente se esqueceu. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias e uma hora diferente das outras horas.

Saint-Éxupery, O Principezinho