sábado, 17 de dezembro de 2011

O português é o mais irritante de todos os povos.
Se não reparem.
O meu prédio é o arraial que tantas vezes já aqui descrevi. Um verdadeiro carrossel, uma surpresa constante, que isto da rotina mata as pessoas.
Hoje de manhã quando saí de casa, reparei que o elevador estava, mais uma vez, avariado. A última vez que isto aconteceu tive de passear entre a 3ª cave e o 5º andar, a pé. O que faz muito bem, sim senhor, mas é pouco cómodo. Como o copo não tem de estar meio vazio, durante esse mês fiz uma poupança considerável e comprei apenas o essencial para viver, já que carregar compras às costas não é fácil. Adiante!
Hoje o elevador estava, outra vez, morto.
Agarrei no telefone e participei da avaria.
Durante a tarde, voltei a sair de casa e encontrei 2 vizinhos à conversa, precisamente sobre o transtorno de não haver elevador outra vez.
Entretanto, diz um deles:
- Já estamos outra vez sem elevador. E agora no inverno, que é preciso carregar lenha, é complicado. Da outra vez estivemos mais de um mês assim. Agora não pode ser. Eu até já tirei o nº da assistência, mas ainda não liguei, nem sei se já alguém o fez!

Pois, também não é preciso participar avarias. A empresa dos elevadores descobre sozinha as avarias que existem, depois estala os dedos e repara as coisas.
Que falta de paciência!
O português merece mesmo é ser maltratado. Reclamam, dizem que as coisas estão mal, que isto e que aquilo, mas tomar uma atitude, tá quieto!!!!!!!
Estou fartinha de dizer que se tivesse oportunidade de governar, ficaria na história como a pior das ditadoras. Mas a verdade é que o português merece! Cambada de gente pequenina.

Sem comentários: