segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Na blogosfera corre um apelo para ajudar a Maria e o gato a ir para a Bélgica estudar.
Confesso que já tinha visto uma série de vezes, mas para além de alguma indiferença, ainda não tinha despertado muito mais em mim.
Mas hoje vi na TV que a pobre da Maria se está a desfazer de todos os seus bens para cumprir um sonho: ir estudar para a Bélgica.
Ora muito bem, como portuguesa que sou, não tinha, mas agora tenho uma opinião sobre isto.
Quantas Marias há por aí com esse e outros sonhos? Muitas, aposto. Só que como são limitaditas, coitaditas, arregaçam as manguinhas e fazem-se ao trabalho, que é uma coisa muito boa, mas que agrada a muito poucos e lá vão elas, por esse mundo fora fazer pela sua vida.
Ora a Maria, uma visionária, achou por bem que desgracejar-se e pedir, que é coisa que o português também faz muito bem, a levava lá muito mais depressa.
Pois, não sei se sim ou não. Mas não concordo com o desgraçadismo crónico de que sofremos.
Nunca se sabe se funciona ou não. Pelo sim pelo não, fica o apelo:
Eu, que não me chamo Maria e em vez de um gato tenho uma gata, preciso desesperadamente de uma casinha um bocadinho maior. Nada de exagerado, apenas com mais um ou outro metro quadrado do que esta. Afinal a Rita já está farta de se passear pelos 33m2 do 016 e gostava de uma sala com lareira.
Este é, portanto, o sonho da Angie e da Rita.
Também tenho uma ou outra coisita das quais me posso desfazer. E depois, aceitamos electrodomésticos, computadores, óculos de sol, dinheiro, carros, jóias, viagens.....

Sem comentários: