sábado, 26 de julho de 2008

Mais Deliciosas Confusões

Às vezes tenho algumas saudades daquelas relações que tinham tanto de vazias como de fugazes ou irresponsáveis e que apenas serviam para satisfazer desejos momentâneos.
A minha vida afectiva sempre foi pautada por uma grande dose de instabilidade e agora percebo porquê!
Há uns tempos atrás, li um daqueles livros sobre os sentimentos, o amor, as relações. Como é que alguém consegue escrever sobre uma coisa que ninguém percebe?
Esta generalização não passa de mais um dos exageros que tão bem me caracteriza. Alguém percebe alguma coisa sobre este delicado assunto e pelo menos, a mim, ajudou-me a perceber melhor porque é que ouvi tantas vezes: "não é fácil estar contigo". À custa disso, criei um modo de vida onde todas as pessoas especiais têm direito a um espaço, também ele especial, mas onde também não é fácil entrar. E o melhor de tudo é que vivo perfeitamente com isso, porque para mim, o mundo dos sentimentos é cada vez mais um quebra-cabeças, que tão depressa me assusta como estimula a minha curiosidade.
A verdade é que agora já descobri a agradável sensação de sentir a falta de alguém.
Não gosto de preparar ou pensar nas coisas com muita antecedência, a organização às vezes sufoca-me e acho mesmo que uma pontinha de caos dá uma certa graça à vida. Assim sou eu, desorganizada, desequilibrada, exageradamente emotiva, ligeiramente irracional e sei lá mais o quê.
Gosto muito de surpresas, mas detesto quando a vida me troca as voltas!

Sem comentários: