terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Apesar da manhã fria de Inverno, o Sol era tentador.
-"Hoje não tenho horário a cumprir. Antes de mergulhar no trabalho, preciso de um pouco de tempo só para mim."
Depois de um banho renovador, aproveitei para passar os olhos pelas notícias enquanto tomava o pequeno-almoço.
-"Que saudades da montanha!"
Durante breves instantes, senti o cheiro, os sons, a paisagem. No fundo toda aquela imensidão, que, por um lado me faz sentir o ser mais pequenino deste mundo, transmite-me paz e segurança. Ali consigo toda a serenidade de que preciso. Ali há uma magia especial.
-"O cheiro é diferente e a sensação de serenidade é ainda maior do que a habitual. "
Fui-me aproximando, muito lentamente. Assim também ia ganhando a coragem necessária para invadir o teu espaço.
-"Importas-te de partilhar este momento comigo?"
-"Ah! és tu! Como é que me encontraste?"
-"Não te encontrei, nem sequer andava à tua procura. Senti a tua energia."
-"Esta paz já me fazia falta."
-"A mim também."
Num silêncio total, ficámos ali, até perdermos a noção do tempo e do espaço.

São 7h da manhã, o som do despertador e da chuva a bater na janela quebram a paz do meu sonho.

Sem comentários: