sexta-feira, 27 de outubro de 2006

O Sol Está de Volta!

Talvez por que já não chove, talvez porque o sol batia na minha janela quando acordei, talvez porque hoje é sexta-feira, talvez porque há estrelas no céu, hoje estou particularmente bem disposta.
Na verdade, o motivo desta boa disposição não é o que mais interessa.
Na verdade, quando nos sentimos bem, os problemas tornam-se menos importantes e olhamos a vida com outros olhos...
Na verdade, com boa disposição a vida é muito mais bela!

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Dias de Outono

Não sou adepta dos dias de chuva. Aliás a falta do Sol deixa-me nervosa, ou angustiada, não sei bem. A verdade é que quando estou muito tempo sem ver o Sol, sinto-me desconfortável.
E até sabe muito bem dormir até tarde ao som da chuva a cair lá fora, ou passar a tarde no sofá enquanto a chuva bate na janela.

Na verdade, um dia de chuva não deixa de ter a sua beleza.
Mas sem abusos, por favor!

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

O Filme da Treta


«Depois da série televisiva, dos espectáculos de teatro e do livro, a Conversa da Treta transforma-se em "Filme da Treta" e Tóni e Zézé (António Feio e José Pedro Gomes) invadem o grande ecrã. Na sequência de uma visão apocalíptica que teve durante um espectáculo na cabine de um "peep-show", Zézé resolve juntar-se à Ordem dos Caracolários Descalços. Durante a sua clausura num mosteiro, Tóni vai visitá-lo. Juntos vão recuar no tempo e relembrar todas as suas aventuras.»

Aqui fica uma sugestão para uma ida ao cinema.
Ainda que não seja tão hilariante como estava à espera, esta singela homenagem aos machos portugueses, que infelizmente não estão em vias de extinção, dá para passar uns bons momentos e dar umas boas gargalhadas.

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Problemas Sociais

Na constante evolução que a sociedade vive, os laços familiares são cada vez mais ténues, ou até mesmo inexistentes.
Solidariedade, apoio e voluntariado são palavras que fazem cada vez mais sentido.
Devo, portanto, louvar o Roteiro para a Inclusão que o Prof. Cavaco Silva tem levado a cabo.
Aproveitando o exemplo do Sr. Presidente da República devíamos tentar, de alguma forma, ajudar os que estão mais perto de nós.
Há pequenos gestos, que à partida podem até parecer insignificantes, mas que poderão, sem dúvida, tornar, não só a nossa vida mais bela, mas também muitas outras.